top of page

Trump chama bispa de 'hater', diz que sermão foi sem inteligência e exige desculpas públicas

  • Foto do escritor: Informe MA
    Informe MA
  • 20 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 22 de jan. de 2025

Bispa de Washington, Mariann Edgar Budde, havia pedido misericórdia com imigrantes e comunidades LGBT+ em missa especial para celebrar posse de Trump. Presidente dos EUA prometeu deportações em massa de imigrantes ilegais.

ree


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a bispa de Washington, Mariann Edgar Budde, de "hater" e "radical de esquerda", e exigiu que ela peça desculpas por ter pedido misericórdia com os imigrantes durante missa na presença do republicano na terça-feira (21).


Budde é uma sacerdote anglicana da Igreja Episcopal dos EUA. Ela se tornou bispa de Washington em 2011, sendo a primeira mulher a assumir o posto, e atua como líder líder espiritual de 86 congregações episcopais.




A reverenda Budde pediu "misericórdia" a Trump, citando sentimentos de medo entre as comunidades imigrantes e LGBT, além de "crianças com medo de ter seus pais levados embora". O sermão fez parte de uma missa especial como parte da celebração da posse de Trump. A missa foi realizada na igreja St. John's Episcopal Church, em Washington, e contou com a presença de Trump.


Ao longo da campanha, Trump prometeu a deportação em massa de imigrantes ilegais. Em seu primeiro dia de volta à Casa Branca, ele assinou uma ordem executiva para acabar com a cidadania automática para filhos de quem se estabeleceu nos EUA ilegalmente.

Comentários


©2021 por MAranhaoInforme

bottom of page